sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nascimento

Entrou, tirou os sapatos e caminhou até o quarto escuro, quente e abafado. Jogou sua mochila no chão e deparou-se com um bilhete amassado em cima da cama.

"A pedra não é só pedra por ser pedra. A pedra é pedra, porque é pedra. E uma vez sendo pedra, sempre pedra será."

A janela estava fechada.
Ela então, abriu a janela e sentou-se próxima as estrelas.
Seria ela, pedra?

3 comentários:

  1. É um texto muito pesado. Duro. E dolorido. Mas é incrível como na secura das pedras, a sua delicadeza genuína não se perde. Você está sempre sentada próxima às estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me lembrou Drummond em "No meio do caminho" e um fato interessante sobre esse texto. Minha professora de português na época, a qual não recordo o nome, disse que em um ano desses uma universidade federal tinha utilizado o texto e perguntou o seu significado. A resposta padrão era que o poema "falava sobre as dificuldades da vida". Diversos alunos discordaram com essa ideia. O próprio autor foi chamado pra dar explicações. E ele falou que o verdadeiro significado do texto era que aquela pedra era apenas uma pedra mesmo. E nada demais.

    Seu texto me fez recordar o de Drummond e veio de encontro com vários pensamentos. Parabéns e continue assim! ;). *errei o outro*

    ResponderExcluir